28/04/2020 | II Simpósio de Psicopedagogia da Região Sul - 25 e 26/062021
Participe!
II Simpósio de Psicopedagogia da Região Sul
Tema: A Identidade do Psicopedagogo: Ética, Formação e Atuação no contexto atual
Data: 25 e 26/06/2021
Objetivo: Promover um espaço para reflexão e resgate das bases teórico/práticas sobre a identidade do psicopedagogo e sua formação para que, no exercício da atuação sejam compreendidos e atendidos os princípios éticos estabelecidos pela Associação Brasileira de Psicopedagogia.
Inscrição para o evento: https://forms.gle/HrLg5yCDyrG5rSRV7
Inscrição para trabalhos: https://forms.gle/EzSr7N7dydE5vrzw7
PSICOPEDAGOGIA: FORTALECENDO E CONSTRUINDO CAMINHOS
Marlene Beckhauser de Souza
Presidente ABPpSC - Gestão 2020/2022
Prezado Associado, você sabe como se tornar um psicopedagogo titular?
Para maiores informações consulte-nos pelo e-mail abppsc@gmail.com e lhe repassaremos as devidas orientações para que ainda em 2025 você consiga o seu reconhecimento como
psicopedagogo titular.
A Associação Brasileira de Psicopedagogia, ABPp é uma associação de direito privado, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e econômicos, de caráter técnico, científico e social, com atividade preponderante no exercício da psicopedagogia. Fundada em 12 de novembro de 1980, a ABPp agrega psicopedagogos brasileiros com a finalidade de propiciar-lhes o desenvolvimento, a divulgação e o aprimoramento desta área do conhecimento.
Para tanto, promove debates, reuniões, conferências, cursos, seminários, congressos e eventos de âmbitos regional, nacional ou internacional. Trabalha também com artigos de profissionais conceituados e facilita o acesso dos profissionais a conteúdos pertinentes à sua área de atuação. O objetivo dessas ações é o aprimoramento técnico-científico que beneficie a atualização profissional dos associados, primando pela ética e compromisso.
Além disso, a ABPp trabalha para que todos tenham o direito de desempenhar a sua escolha de trabalho. Ela age no sentido de ampliar a atuação de uma gama de profissionais que tenha condições de exercer a atividade de psicopedagogo com conhecimento e qualidade. Essa atitude preza pelo comprometimento com a melhoria da educação no país, tanto com relação à formação de novos psicopedagogos, como com relação às crianças, adolescentes e jovens que serão assistidos por esses profissionais.