08/07/2025 | Gratidão que transforma!
A ABPpSC agradece, de coração, à professora Gislene Camargo @gi_camarg e à UNESC @unescoficial @posunesc pela parceria inspiradora, pela dedicação incansável e pela contribuição tão significativa para o fortalecimento e valorização da Psicopedagogia em Santa Catarina e em todo o Brasil.
Com profissionais e instituições comprometidos, seguimos firmes no propósito de construir uma educação cada vez mais humana, inclusiva e encantadora.
Muito obrigada por acreditarem, apoiarem e caminharem ao nosso lado nessa missão transformadora!
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Prezado Associado, você sabe como se tornar um psicopedagogo titular?
Para maiores informações consulte-nos pelo e-mail abppsc@gmail.com e lhe repassaremos as devidas orientações para que ainda em 2025 você consiga o seu reconhecimento como
psicopedagogo titular.
A Associação Brasileira de Psicopedagogia, ABPp é uma associação de direito privado, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e econômicos, de caráter técnico, científico e social, com atividade preponderante no exercício da psicopedagogia. Fundada em 12 de novembro de 1980, a ABPp agrega psicopedagogos brasileiros com a finalidade de propiciar-lhes o desenvolvimento, a divulgação e o aprimoramento desta área do conhecimento.
Para tanto, promove debates, reuniões, conferências, cursos, seminários, congressos e eventos de âmbitos regional, nacional ou internacional. Trabalha também com artigos de profissionais conceituados e facilita o acesso dos profissionais a conteúdos pertinentes à sua área de atuação. O objetivo dessas ações é o aprimoramento técnico-científico que beneficie a atualização profissional dos associados, primando pela ética e compromisso.
Além disso, a ABPp trabalha para que todos tenham o direito de desempenhar a sua escolha de trabalho. Ela age no sentido de ampliar a atuação de uma gama de profissionais que tenha condições de exercer a atividade de psicopedagogo com conhecimento e qualidade. Essa atitude preza pelo comprometimento com a melhoria da educação no país, tanto com relação à formação de novos psicopedagogos, como com relação às crianças, adolescentes e jovens que serão assistidos por esses profissionais.