02/07/2025 | Eliane da Costa Kretzer, Diretora da ABPpSC, no XIII Congresso Brasileiro de Psicopedagogia
A ABPpSC segue representando Santa Catarina com excelência no XIII Congresso Brasileiro & VII Simpósio Internacional de Psicopedagogia da ABPp!
Temos o orgulho de anunciar a participação de Eliane da Costa Kretzer, Diretora da ABPpSC, que atuará como mediadora da Mesa Redonda no dia 12 de julho, às 11h.
Com vasta experiência e dedicação à Psicopedagogia, sua presença fortalece o protagonismo catarinense na construção de saberes e práticas que transformam a educação e promovem o bem-estar do aluno.
É a Psicopedagogia de Santa Catarina contribuindo ativamente para os debates nacionais e internacionais!
São Paulo – SP
Mesa-redonda: 12 de julho, às 11h
#ABPp2025 #ABPpSC #PsicopedagogiaComPropósito #CongressoABPp2025 #PsicopedagogiaEmMovimento #EducaçãoTransformadora
Prezado Associado, você sabe como se tornar um psicopedagogo titular?
Para maiores informações consulte-nos pelo e-mail abppsc@gmail.com e lhe repassaremos as devidas orientações para que ainda em 2025 você consiga o seu reconhecimento como
psicopedagogo titular.
A Associação Brasileira de Psicopedagogia, ABPp é uma associação de direito privado, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e econômicos, de caráter técnico, científico e social, com atividade preponderante no exercício da psicopedagogia. Fundada em 12 de novembro de 1980, a ABPp agrega psicopedagogos brasileiros com a finalidade de propiciar-lhes o desenvolvimento, a divulgação e o aprimoramento desta área do conhecimento.
Para tanto, promove debates, reuniões, conferências, cursos, seminários, congressos e eventos de âmbitos regional, nacional ou internacional. Trabalha também com artigos de profissionais conceituados e facilita o acesso dos profissionais a conteúdos pertinentes à sua área de atuação. O objetivo dessas ações é o aprimoramento técnico-científico que beneficie a atualização profissional dos associados, primando pela ética e compromisso.
Além disso, a ABPp trabalha para que todos tenham o direito de desempenhar a sua escolha de trabalho. Ela age no sentido de ampliar a atuação de uma gama de profissionais que tenha condições de exercer a atividade de psicopedagogo com conhecimento e qualidade. Essa atitude preza pelo comprometimento com a melhoria da educação no país, tanto com relação à formação de novos psicopedagogos, como com relação às crianças, adolescentes e jovens que serão assistidos por esses profissionais.