NOTÍCIAS

03/06/2016 | CONSELHO NACIONAL DA ABPP REÚNE-SE EM FLORIANÓPOLIS

A ABPpSC SENTIU-SE HORANDA EM ACOLHER EM FLORIANÓPOLIS A PRESENÇA DO CONSELHO NACIONAL DE PSICOPEDAGOGIA  LIDERADO PELA  PRESIDENTE  DESTE CONSELHO E PRESIDENTE DA ABPP NACIONAL  SRA. LUCIANA BARROS DE ALMEIDA. AS REPRESENTAÇÕES ESTADUAIS DA PSICOPEDAGOGIA DE TODO O BRASIL ESTIVERAM PRESENTES, PRESTIGIANDO A ABPp DE SANTA CATARINA ENQUANTO CUMPRIAM A AGENDA DE DEBATES PARA DECISÕES SOBRE O APRIMORAMENTO DA PSICOPEDAGOGIA NO BRASIL.

A  PRESIDENTE DA ABPpSC  PSICOPEDAGOGA MARIA ALICE MOREIRA BAMPI NÃO MEDIU ESFORÇOS PARA QUE SANTA CATARINA FOSSE RECONHECIDA COMO REGIÃO QUE ALÉM DE ÓTIMOS PSICOPEDAGOGOS  TAMBÉM PRIMA PELA CULTURA COMO ARTE, TEATRO  E MÚSICA COMO UNIVERSOS DE APRENDIZAGEM. 

SEJA PSICOPEDAGOGO TITULAR

Prezado Associado, você sabe como se tornar um psicopedagogo titular?
Para maiores informações consulte-nos pelo e-mail abppsc@gmail.com e lhe repassaremos as devidas orientações para que ainda em 2017 você consiga o seu reconhecimento como psicopedagogo titular.

SOBRE A ABPp

A Associação Brasileira de Psicopedagogia, ABPp é uma associação de direito privado, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e econômicos, de caráter técnico, científico e social, com atividade preponderante no exercício da psicopedagogia. Fundada em 12 de novembro de 1980, a ABPp agrega psicopedagogos brasileiros com a finalidade de propiciar-lhes o desenvolvimento, a divulgação e o aprimoramento desta área do conhecimento.

Para tanto, promove debates, reuniões, conferências, cursos, seminários, congressos e eventos de âmbitos regional, nacional ou internacional. Trabalha também com artigos de profissionais conceituados e facilita o acesso dos profissionais a conteúdos pertinentes à sua área de atuação. O objetivo dessas ações é o aprimoramento técnico-científico que beneficie a atualização profissional dos associados, primando pela ética e compromisso.

Além disso, a ABPp trabalha para que todos tenham o direito de desempenhar a sua escolha de trabalho. Ela age no sentido de ampliar a atuação de uma gama de profissionais que tenha condições de exercer a atividade de psicopedagogo com conhecimento e qualidade. Essa atitude preza pelo comprometimento com a melhoria da educação no país, tanto com relação à formação de novos psicopedagogos, como com relação às crianças, adolescentes e jovens que serão assistidos por esses profissionais.

Continue Lendo
bg-abppsc

presidente gestão 2017/2019

presidente-abppsc

Maria Alice Moreira Bampi

(48) 9116.0753 (48) 3365.1097 (48) 9999.0753 fb.com/ABPPSC